sábado, 9 de maio de 2015

Latos

Quem sou eu?
No mar da indagação
Reverencio o deus Sol
A mãe Terra e Jesus
Sou espírito, eles Luz.

Acaricío o malfeitor
Quando no adorno me remete a cruz
Sou ênfase de Jesus
Emaranhada em pecados.
O coração dilacerado
Cada dia mais, reluz.

Me proponho a servo
Mas o orgulho cego
Me desmancha em cinzas
Renasço pobre
Ranzinza

Tropeço em paradigmas
Que me impus
Símbolos da cultura
Do ocidente vil

Cadafalso alheio, vejo as vezes quieto.
Me abstenho do mesmo erro de ser concreto.
Me abstrato, assim protejo, projeto.
Sinto o máximo, em nada ser.
Tendo à frente um mundo de prazer.

Maria, rainha, meu conforto
Cajado que levanta o homem
Aos desafios
Inigualável é o amor
Que guardas no peito

Pra falar de mim
Na verdade
Sou suspeito.

Sou menino, sou homem.
Pecado derradeiro
Não sou pedaço de carne
Sou lustre passageiro.

Nenhum comentário: