quinta-feira, 9 de maio de 2013
ANIMAIS RACIONAIS
O sistema fechou as asas do povo a ponto de ser impossível voar sem dinheiro.
O dinheiro fechou o povo a ponto de ser quase impossível fazer algo sem ser remunerado.
Agora o povo se revolta, pois não acha justo alguns terem tanto e outros terem tão pouco, os ricos se exibem, os pobres sonham até a ilusão se tornar um desejo maquiavélico, ou até lhe corroer as esperanças.
Esquecemos do mérito, repudiamos a Terra e parece que ninguém reparou que não há riqueza abundante para todos, pelo contrário, a riqueza (ganância) é o motivo da desigualdade.
Não há sabedoria, economia e sustentabilidade. Há consumo, descaso e um desejo súbito de ser feliz, garantido pelos comercias de tv.
E para garantir toda essa "felicidade", o minério, a fauna e a flora da Terra se definham em nossas poderosas mãos.
Hoje temos todo o conhecimento do mundo, fácil acesso a informação, tecnologia de ponta, mão de obra qualificada, mentes igualitárias e sustentáveis, ambientes de trabalho respeitáveis, estudiosos mais do que dedicados, uma ciência aplicada nos mínimos detalhes e muitas outras coisas boas e necessárias para um progresso sustentável, mas a nossa cobiça é tão grande, tão intensa, que não existe desejo de mudança por um ambiente melhor, não existe vontade de se livrar do luxo supérfluo antes de aproveitá-lo o máximo possível, não há forças suficiente em nossos âmagos para enfrentar a realidade do mundo e se adaptar como o que realmente somos, a alienação é tão grande que esquecemos o que significa: ANIMAL RACIONAL!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário